Preparar a ida para o berçário #1 - Pajozinhos

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Preparar a ida para o berçário #1

Uma das recomendações que nos fizeram, foi que identificássemos os pertences da Bia, desde da roupinha aos objetos que ela vai levar para o berçário. E claro que na minha cabeça o que se passou foi um visão aterradora -  eu, a cozer fitinhas com o nome da Bia nas roupas e a colar papeis com fita cola nos objetos, que claro iriam sempre sair na lavagem por isso teria de o fazer TODOS OS DIAS.

Depois desta visão, pensei "Bom, todos os pais passam por isto, portanto deve haver alguém que tenha inventado uma forma mais fácil e duradoura de fazer isto... Sr. Google dá-me uma solução, por favoooooor".
Lá pesquisei e encontrei a Tiketa, a salvadora das mães que não sabem cozer, nem querem etiquetar tudo, todos os dias da sua vida até a criança ser crescida e já saber o que é seu.

Ao 'estudar' o site, percebi que têm de tudo um pouco, e tudo o que eu precisava. Têm etiquetas para a roupa, objetos, sapatos (e nem me passou pela cabeça que tinha de identificar os sapatos), mochilas e até pulseiras de identificação.

As opções que existem para a roupa são:
- Etiquetas Termoaderentes (aplicam-se com o ferro de engomar);
- Etiquetas corte e cose (para artigos têxteis onde não é possível usar o ferro de engomar);
- Etiquetas Termoaderentes manuscritas;
- Bolinhas Termoaderentes para emparelhar meias.

Depois de ver as várias opções que eles apresentam pensei "Hm boom, então deixa-me cá ver do que vou precisar" e foi então que encontrei o separador no site chamado "Kits Poupança". Duas das minhas palavras preferidas desde que fui mãe. Kits porque podia significar que não iria ter de perder tempo a escolher, já poderiam ter um kit feito para esta situação, e quem não gosta de poupar não é? E para minha felicidade existe o Kit "Regresso às Aulas" Creche 😁

Este Kit é composto por:


  • 30 termoaderentes tamanho mini para a roupa;
  • 30 autocolantes tamanho mini para objetos;
  • 4 pares de etiquetas para calçado;
  • 1 identificador para a mochila;
  • Instruções de utilização.


Estas etiquetas compradas em separado ficariam por 23,20€, mas ao comprar o Kit fica por 12,90€. 

Depois de selecionar o Kit só tive de escolher o tema que queria usar, o texto e o tipo de letra. Acabei por escolher o tema da capuchinho vermelho, achei super amoroso. 

Podem ver no vídeo abaixo como realizei a encomenda.



Para além de ter sido muito fácil escolher e finalizar a encomenda, também foram muito rápidos na entrega. A encomenda foi feita numa quinta-feira e na terça-feira já cá estava. 
As etiquetas são super fáceis de colocar, para os objetos e sapatos têm um autocolante mas para a roupa não, o que facilita a escolha do sitio onde queremos colocar. Podem ver no vídeo abaixo como é tão fácil, esta foi a minha primeira tentativa e não correu nada mal. 




Estava com algum receio que o material da etiqueta fosse um pouco áspero mas não, é super suave portanto não causa atrito na pele da Bia. É como se ficasse integrado na roupa, ao passar o dedo praticamente não se sente a diferença na textura.
Estas etiquetas são resistentes à máquina de lavar e de secar.
Concluindo, fiquei super satisfeita com esta experiência e sem dúvida que recomendo. Ainda por cima são uma marca portuguesa, e é sempre bom apoiar o que é nosso.

E agora para quem viu a SupperNanny, lembram-se dos quadros de tarefas e recompensas? Pois é, eles também têm autolocantes mega fofos para tornar o aspeto mais apelativo.



Sem comentários:

Atividades DIY Natal #4 - Calendário de Advento

 Todos nós sabemos que as crianças nesta altura do Natal ficam bastante ansiosas e a questão que mais se ouve é "quantos dias faltam&qu...

@templatesyard