novembro 2017 - Pajozinhos

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Encontrar um bom pediatra - o drama, o horror
Não sei se acontece com todos os pais mas encontrar um pediatra de que gostemos não tem sido fácil. Chegamos a pedir referencias em grupos de pais no facebook mas todos os que nos recomendam ou só têm vaga para 2030 (bom não é bem assim mas é o que parece) ou então nem estão a aceitar novos pacientes. 😑

Já "experimentamos" duas pediatras desde que a Bia nasceu e não houve qualquer empatia, não gostámos da forma como comunicaram connosco quando colocámos questões, e para nós é importante enquanto pais de primeira viagem vermos as nossas duvidas esclarecidas. Então continuámos a nossa busca.

Recentemente liguei para o hospital onde nasceu a Bia, e os pediatras só tinham vaga para Janeiro de 2018 e alguns nem isso. No entanto, tinha havido uma desmarcação para esse mesmo dia e ficamos nós com a vaga.

Arrumei tudo para poder sair com a Bia e lá fomos nós. Fizemos a admissão, explicamos que não estávamos na lista de médica que é impressa de manhã pelo hospital porque tinha íamos ocupar a vaga de uma desmarcação.

Entretanto enquanto esperávamos fui chamada à receção que me explicou que deveria ter havido um erro na marcação por parte do call center porque não tinha havido nenhuma desmarcação para aquela médica e a criança que iria ser atendida aquela hora tinha acabado de chegar.

Depois de estar imenso tempo há espera porque a médica estava atrasada, obviamente fiquei chateada e pedi para arranjarem uma solução porque não queria acreditar que tinha ido para o hospital com um bebé de 2 meses para nada, sobretudo nesta altura de constipações.

Lá conseguiram que outra médica nos visse entre consultas e... não é que gostei dela 😲 Super atenciosa, examinou a Bia com toda a paciência que é necessária para uma bebé que foi acordada e despida para ser examinada (e que não gosta nada de ser apertada).

Resultado não foi para ela que marquei, não a conhecia e acabei por gostar bastante dela. Já marcamos a próxima consulta e acho que encontramos a pediatra da Bia.

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

O nosso sítio preferido
Nós adoramos ir ao parque, podemos correr, brincar com a bola, a Kim pode correr que nem uma louca atrás da Vicky. É tão divertido.

Quando entramos no carros já vamos todos animados porque sabemos que vamos ao parque.

Não podemos correr assim todos os dias, porque aqui ao pé de nós não há um sitio onde os nossos papás nos possam soltar durante a semana sem se preocuparem se vamos para a estrada.

Mas ao fim-de-semana tentamos aproveitar caso esteja solinho (sim porque não gostamos lá muito de água) para irmos até ao parque antes que venha a chuva.




quarta-feira, 15 de novembro de 2017

novembro 15, 2017

Mom's BFF #1

by
Mom's BFF #1
No curso de preparação para o parto disseram-nos que as luzes de presença são para os pais e não para os bebés, e confesso que fiquei um pouco desconfiada. Sempre pensei que os bebés não dormissem no escuro, e que era para isso que havia luzes de presença.

Mas a verdade é que a Bia tem um sono muito mais descansado no escuro e quem acaba por usar a luz de presença sou eu. Uso-a durante a noite quando a Bia acorda para comer e assim evito desperta-la para que ela volte novamente a dormir.
Luz de presença unicórnio

Compramos a nossa online na página Mary Jane e escolhemos um unicórnio super fofinho para a nossa menina. Penso que ela mais tarde vai adora tanto como a mãe adora agora.

Definitivamente a luz de presença é um must have desde que o bebé nasce.

Atividades DIY Natal #4 - Calendário de Advento

 Todos nós sabemos que as crianças nesta altura do Natal ficam bastante ansiosas e a questão que mais se ouve é "quantos dias faltam&qu...

@templatesyard