Diversificação alimentar #1 - Pajozinhos

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Diversificação alimentar #1

Na consulta dos 4 meses da Bia, a pediatra aconselhou que começássemos com a diversificação alimentar. Acho que esta decisão pode depender de vários fatores ou até de pediatra para pediatra porque há bebés que só comem leite até aos 6 meses, por isso só se deve começar a pedido do pediatra.

Sendo assim substituímos uma refeição de leite por uma de sopa. A primeira sopa da Bia foi de batata doce e abóbora. O que a pediatra nos aconselhou foi: 600 ml de água e adicionar batata doce e abóbora até perfazer a água. Por refeição ela deve comer 150-180 ml de sopa, portanto dividimos a sopa em recipientes individuais com esta quantidade e congelámos. 
Depois de descongelar a sopa, e antes de dar-mos à Bia, colocamos uma colher de chá de azeite (também aconselhado pela pediatra).

A pediatra disse para começar aos pouco, que se a Bia comece 3/4  colheres nos primeiros dias que era uma vitória e para dar leite para completar a refeição.
A verdade é que a Bia adorou a sopa, nas primeiras colheres esteve muito bem, claro que não sabia comer de colher, muito do conteúdo ia parar o babete mas ele gostou. Até que percebeu que é um processo mais lento do que quando ela bebe do biberão. Com a sopa tem que esperar que tiremos mais sopa e que lhe levemos a colher à boca, e aí começou a ficar impaciente. Quando vimos que já não estava a dar, parámos e demos-lhe o leite e ela acalmou-se.

Embora tenha comido muito pouco, penso que correu muito bem porque ela estava a gostar do sabor. Acho que o facto de a sopa ter ficado muito liquida contribuiu para ela ficar impaciente porque maior parte ia parar o babete e o que lhe ficava na boca para ela comer era pouco.

Mas no geral, para uma primeira vez, penso que correu muito bem e, claro que como pais babados que somos, foi uma felicidade vê-la a provar outros alimentos pela primeira vez.

Sem comentários:

Atividades DIY Natal #4 - Calendário de Advento

 Todos nós sabemos que as crianças nesta altura do Natal ficam bastante ansiosas e a questão que mais se ouve é "quantos dias faltam&qu...

@templatesyard