A primeira hora da Bia no berçario - Pajozinhos

quinta-feira, 1 de março de 2018

A primeira hora da Bia no berçario

Esta semana a Bia já começou a adaptação ao berçário e não posso dizer que o primeiro dia tenha corrido bem 😥

No berçário pediram-nos que a levássemos uns dias antes de eu voltar a trabalhar para que ela aos poucos se pudesse habituar às pessoas e ao espaço. Neste primeiro dia estivemos 1 horinha e agora vamos aumentando o tempo até ela ir a tempo inteiro.

Achei uma ótima ideia, não fazia ideia que faziam isto, e sinceramente antes de começar a visitar berçários nunca me tinha passado pela cabeça que não podia simplesmente, de um dia para o outro, deixar a Bia num sítio desconhecido, com pessoas que ela nunca viu durante horas. Acho que não é algo que nos passa pela cabeça enquanto estamos grávidas.

Quando combinei a hora esqueci-me que era muito perto da hora da sesta da manhã da Bia, então só por aí ela já estava rabugenta.
Como ela passou grande parte destes quase 6 meses comigo em casa, ela estranha muito outras pessoas. Olha para elas, fica muito séria, até que começa a chorar.

Já estão a imaginar como correu, não é? Olhava para uma bebé chorava, olhava para outra chorava, olhava para a educadora e chorava.

Uma das bebés já gatinha e queria pegar na mão da Bia, mas mal ela sentiu a outra bebé ficou paralisada, com os olhos super abertos como quem diz "o que é istooooo?". Enfim foi um dia muito complicado, e não é a melhor experiência para uma mãe que vai deixar a sua bebé.

O que posso fazer? Não posso fazer grande coisa, ela vai ter que se habituar às pessoas, a estar outros bebés, a não ser o centro das atenções. 
Sim, porque o que queria era pegar na Bia e ir embora e não voltar mais. Proteja-la de tudo, não a fazer chorar.

Hoje fui lá deixá-la novamente 1 horinha e mal percebeu onde estava começou a chorar. Como consegui passa-la para a educadora e vir embora? Não sei, sinceramente não sei.. Estou a escrever este post enquanto espero para a ir buscar como uma forma de estar ocupada e não deixar que a minha ansiedade me faça ir buscá-la mais cedo.
Sim, porque ontem fiquei lá, só estive uns 20 minutos fora da sala. Hoje já ficou com a educadora e os outros bebés.

Ainda não me ligaram para a ir tentar acalmar portanto penso que já esteja mais tranquila hoje.
Quero acreditar que é uma questão de hábito, e que ontem correu pior porque ela estava cheia de sono.

É tudo muito novo e diferente para ela se habituar tão rápido. Passa da tranquilidade de casa para um ambiente mais frenético, com bebés que já gatinham, que gritam, que querem tocar-lhe.

Sem comentários:

Atividades DIY Natal #4 - Calendário de Advento

 Todos nós sabemos que as crianças nesta altura do Natal ficam bastante ansiosas e a questão que mais se ouve é "quantos dias faltam&qu...

@templatesyard