Como preparámos a chegada da nossa bebé - Pajozinhos

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Como preparámos a chegada da nossa bebé

Com a chegada de um novo membro à família tudo muda e com um bebé ainda mais. São novas rotinas, a habituação, o cansaço..

Este acontecimento pode causar ansiedade na vida dos nossos cães porque avida deles também muda com a chegada de um bebé. 

O que tentamos fazer foi prepará-los para que quando a bebé vier para casa, as mudanças não sejam muitas. Então o que fizemos foi:


  • Restringir os espaço deles

Não, não os fechámos na dispensa. Simplesmente, aos poucos fomos limitando o acesso deles aos quartos e neste momento eles sabem que não podem entrar no corredor dos quartos.

Não é fácil, sobretudo para o Bock (no nosso mais velho) que de vez em quando apanha a porta encostada e, sem ninguém ver, escapasse para o quarto para matar saudades da cama onde tantas vezes dormiu.

Este privilégio não foi tirado de forma brusca, fomos retirando aos poucos. 
Passaram a dormir connosco menos noites seguidas, depois passámos a deixávamos irem para o quarto enquanto víamos uma serie mas na altura de dormir iam para a caminha deles. E aos poucos, passadas algumas semanas, deixámos de permitir que entrassem nos quartos. 

Começamos este processo numa fase ainda precoce da gravidez porque não queríamos que atribuíssem esta mudança à chegada da bebé. Assim, quando ela chegar, eles já estão habituados, a chegada dela não terá alterado isso.

  • Habituação aos novos objetos
Uma das primeiras coisas que compramos foi o carrinho, era o que iria ter maiores dimensões, e irá circular pela casa. 
Inicialmente eles estranharam, sobretudo a  Kim, mas agora, com o passar do tempo, é algo que já não lhes desperta interesse, já lhes é familiar.

  • O choro
Colocámos video de bebés a chorar para não estranharem o barulho. Claro que não será a mesma coisa, mas ao menos o tipo do barulho já não será totalmente desconhecido.


Estas foram as coisas que tentámos para que a vida deles não mude totalmente, claro que há coisas que não conseguiremos manter. 
Eles terão que se habituar que nos primeiros tempos iremos estar mais focados na bebé, o tempo de mimo deles será menor e que irão dividir a nossa atenção com outro ser. 



Sem comentários:

Atividades DIY Natal #4 - Calendário de Advento

 Todos nós sabemos que as crianças nesta altura do Natal ficam bastante ansiosas e a questão que mais se ouve é "quantos dias faltam&qu...

@templatesyard