Baby's BFF #1 - Almofada mimos - Pajozinhos

sábado, 30 de dezembro de 2017

Baby's BFF #1 - Almofada mimos

A Bia começou esta semana a utilizar a almofada mimos para prevenção da braquicefalia (achatamento simétrico da parte de trás da cabeça) uma vez que dorme muitas horas seguidas e portanto está muito tempo na mesma posição.

Esta almofada foi-nos recomendada pela osteopata na qual a Bia teve umas sessões para corrigir um desnivelamento craniano resultado de ter estado durante muitas semanas em posição cefálica durante a gravidez e também devido ao parto (ventosa e forceps).
A osteopata achou melhor porque a Bia está a ficar com a  parte de trás da cabeça um pouco achatada, até lhe falta cabelo nessa zona da cabeça.


Esta almofada ajuda na prevenção e no tratamento de deformações cranianas uma vez que aumenta a zona de contacto da cabeça, o que reduz a pressão até 4 vezes.  

Fonte: http://www.almofadamimos.pt/almofada-mimos.php
A Bia ainda não se habituou à almofada, durante a noite acordo e ela já não está com a almofada. Ela mexe-se até conseguir sair da almofada mas com o tempo é provável que se habitue. 
Colocamos-lhe a almofada no berço quando vai dormir, mas também na alcofa e quando está no ginásio de forma a prevenir que esta deformação se torne definitiva.



Sem comentários:

Atividades DIY Natal #4 - Calendário de Advento

 Todos nós sabemos que as crianças nesta altura do Natal ficam bastante ansiosas e a questão que mais se ouve é "quantos dias faltam&qu...

@templatesyard