A licença acabou, e agora? - Pajozinhos

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

A licença acabou, e agora?

E agora, felizmente, ainda estou em casa de férias. Optei por não tirar férias o ano passado para poder estar mais 1 mês em casa com a Bia.

Neste momento já estou em coutdown para a entrada da Bia no berçário. É estranho como este 5 meses passaram tão rápido,parece que ainda há uns dias estava na segurança social a entregar os papeis da licença e agora já acabou.

Ainda hoje estava a arrumar a cozinha enquanto a Bia estava no parque e pensei "Mas o que estou a fazer? Devia estar ali com ela a brinca. Daqui a uns dias já não vou ter tantas oportunidades para estar com ela". E têm sido assim estes últimos dias. 

Parece que no dia em que a licença acabou se tornou real que daqui a uns dias a Bia já terá outras pessoas a cuidar dela, num ambiente completamente diferente. É um sentimento estranho, até Março ainda vou estar em casa mas já estou bastante ansiosa com esta mudança. Provavelmente porque estes 5 meses passaram tão rápido e sei que estes dias também vão passar. 

Tenho tentado aproveitar ao máximo o tempo que estou com ela, mas também sei que é bom para ela brincar sozinha no ginásio, não depender de mim para brincar até porque no berçário, com outras crianças, ela não irá ter toda a atenção como tem aqui em casa. 

Enfim, tem sido uma semana de emoções. Por uma lado saber que ela vai para o berçário deixa-me triste mas por outro vai ser bom voltar ao trabalho. Fazer algo que não tenha a ver com a Bia, voltar a ter uma vida para além dela apesar de saber que nos primeiros dias vai ser muito complicado.

Costumam dizer que a ida para o berçário custa mais aos pais do que aos bebés e espero que sim. Espero que ela se habitue rápido, que goste das pessoas, que a tratem bem, que ela se sinta bem. 

Também me custa saber que provavelmente a Bia vai dizer a primeira palavra, dar o primeiro paço e eu não vou estar lá para ver. É claro que terei sempre a primeira vez que a vir fazer essas coisas, mas é uma sensação de perda, não sei bem como descrever o que sinto quando penso nisto. 

A verdade é que há mais de 1 ano que tenho a Bia sempre perto de mim e agora ela vai estar grande parte do dia longe. Só teremos mais tempo ao fim-de-semana e nas férias. 
Esta é uma grande mudança e sobretudo é definitiva, porque pensando bem nunca mais vou poder passar tanto tempo com ela.
Ela vai passar do berçário, para a creche, para o jardim de infância e depois para a escola. E há-de chegar o dia em que nem ela quererá passar assim tanto tempo connosco. Isto é quase como deixar crescer da Bia, e eu não quero isso. Quero o meu bebé, que se ri cada vez que apareço no campo de visão dela, pode ser? Por favooooor.

Mas vá, sim eu sei que isto vai ter que acontecer e vai correr tudo bem. Mas por agora vou só ficar a lamentar-me mais um bocadinho 😪


Sem comentários:

Atividades DIY Natal #4 - Calendário de Advento

 Todos nós sabemos que as crianças nesta altura do Natal ficam bastante ansiosas e a questão que mais se ouve é "quantos dias faltam&qu...

@templatesyard