Preparar a ida para o berçário #2 - Pajozinhos

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Preparar a ida para o berçário #2

Bom, quem já nos segue há algum tempo, sabe que a Bia tem um rotina de sono que implementamos desde início sobretudo para aprender a diferenciar a noite do dia nos primeiros dias.

Basicamente o que fizemos foi: 

  • Durante o dia, a Bia sempre dormiu na alcofa num sitio iluminado, e continuávamos a nossa vida normal, ou seja, não andávamos a sussurrar pela casa;
  • Quando ia para o seu sono da noite, aproximadamente às 17h30, ficava  no next2me, no escuro total e com silêncio. Quando está no período do sono da noite, não tiramos a Bia do quarto nem para comer nem para mudar a fralda. E também não acendemos nenhuma luz do quarto, prefiro acender a luz do corredor dos quartos. Dá luminosidade na mesma, mas sem ser demasiado forte para a acordar em demasia e ser estimulada.
Isto funcionou muito bem, aprendeu rápido a diferença e à noite dorme mais horas seguidas, só acorda para comer e volta a dormir.
Mas com a ida para ao berçário, tivemos que começar a mudar algumas coisas na rotina da Bia. No inicio deste mês, começámos a colocar a Bia para dormir as sestas sempre no next2me e no escuro total, pois é assim que acontece no berçário. Estava com algo receio que ela acabasse por trocar os horários por estar tão habituada a fazer o sono da noite no escuro. Mas não, correu muito bem. Acho que como já tem os seus horário bem enraizados, consegue segui-los mesmo sendo um ambiente diferente.

Começámos também a mudar a hora de dormir porque iria ser difícil continuar a coloca-la para dormir às 17h30. Esta parte foi mais complicada pois a Bia chegava a esta hora e já estava prontinha para dormir. Então começamos a deita-la na mesma a esta hora, mas quando ela acordava vinha para a sala comer, e depois ia dormir.
Neste momento ela já alterou o horário de dormir para as 18h30, e para nós já está ótimo.


Sem comentários:

Atividades DIY Natal #4 - Calendário de Advento

 Todos nós sabemos que as crianças nesta altura do Natal ficam bastante ansiosas e a questão que mais se ouve é "quantos dias faltam&qu...

@templatesyard