6 meses de Bia - Pajozinhos

quarta-feira, 14 de março de 2018

6 meses de Bia

E já lá vão 6 meses, a Bia já está no berçário e eu já voltei a trabalhar. Como é possível?? 😱

Já tivemos a consulta dos 6 meses e ela está a crescer bem. Tem um pezinho que tem tendência a inclinar para dentro mas a pediatra acha que apenas é necessário fazer umas cócegas na parte de fora do pé para a 'forçar' a colocar o pé mais direitinho. Vamos reavaliar na próxima consulta.

A Bia estava com umas borbulhinhas na cara que apareciam e desapareciam, ainda pensei que pudesse ser uma alergia mas a pediatra disse que se devem ao facto dela ter pele atópica, é mesmo muito sensível. Aconselhou-nos a colocar hidratante mais vezes ao dia por causa do frio e tem resultado. 

Ela ainda não se vira, o que faz agora é apenas rodar os braços e consegue ficar sem as costas apoiadas mas não dá balanço com as pernas. A pediatra aconselhou que a incentivássemos a virar-se ao ajuda-la a ver que pode rodar as pernas também.

Vamos manter o 'tummy time' e começámos a senta-la no sofá com a ajuda do almofada de amamentação. Ela senta-se mas precisa de apoio para não balançar de um lado para o outro. O que fazemos é senta-la com as costas apoiadas no sofá e colocar a parte côncava da almofada de amamentação à frente da Bia. Assim ela não cai para os lados nem para a frente. Normalmente, colocamos um brinquedo em cima da almofada para que ela esteja entretida senão ela acaba por se fartar. 

A Bia já vai poder comer novos alimentos portanto preparem-se para mais 'Receitas dos Pajo" 😆


Sem comentários:

Atividades DIY Natal #4 - Calendário de Advento

 Todos nós sabemos que as crianças nesta altura do Natal ficam bastante ansiosas e a questão que mais se ouve é "quantos dias faltam&qu...

@templatesyard