A primeira constipação da Bia - Pajozinhos

sábado, 10 de março de 2018

A primeira constipação da Bia

E claro que na semana em que começa o berçário, a Bia fica doente. Tudo começou com uma pequena tosse e acabou por evoluir para muita tosse com expetoração, nariz entupido e febre. 

Se acho que foi de ter ido para o berçário? Sim, porque sempre esteve muito protegida em casa e mesmo quando saia estava bom tempo. Começa o berçário e é este tempo frio e chuvoso. E sim, eu sei que a chuva faz falta, que estamos em seca e bla bla bla... Mas não podia ter chovido nos 6 MESES que estivemos em casa? Tinha que começar a chover justamente quando a Bia tem que sair de casa todos dos dias de manhã? E claro que no berçário tem contacto com muitas pessoas, e bixinhos com que ela nunca teve contacto. 
Mas pronto, eu já estava à espera que ela fosse  ficar doente só não esperei que fosse logo nos primeiros dias. 

Apesar de estar doente continua com a sua boa disposição 😍 mas claro, nota-se que está chochinha. Mas nota-se sobretudo a falta de apetite, ela normalmente come muito bem e agora vai comendo em menos quantidade. 

Já falei com a pediatra e o que ela aconselhou foi que para febres até 38º que deveríamos dar-lhe ben-u-ron 125 ml e para a tosse fenistil gotas (6 gotas 2x por dia, ou seja, de 12/12h). Caso a febre não baixe ou seja muito alta temos que levar a Bia a ser vista.
No início pensei "Fenistil gotas??? eu já tomei mas foi como anti-histamínico, o que vai fazer isso à tosse da Bia?" mas a verdade é que ajudou muito, dei-lhe eram 17h da tarde e a tosse acalmou. A Bia conseguiu dormir a noite toda sem tossir e sem o nariz entupido. 

Na noite anterior tinha constantemente o nariz entupido apesar de o limparmos, tossiu imenso e conseguia ouvir a expetoração 😩  Ela dormiu mal e eu pior porque cada vez que ouvia o mínimo barulho acordava, senão ouvia nada acordada por tinha medo que ela tivesse parado de respirar. Enfim uma noite do pior, foi a primeira vez que tive uma má noite com ela. 

Hoje quando a fui buscar ao berço achei que estava quente e mal liguei a luz vi que tinha as bochechas muito vermelhas. Quando medi a temperatura estava com 38º por isso demos-lhe ben-u-ron e passado uns minutinhos ela  já estava com uma temperatura normal. 
Ela tem vacinas marcadas para a semana mas se não recuperar durante o fim-de-semana temos que remarcar pois não pode tomar assim. 


Sem comentários:

Atividades DIY Natal #4 - Calendário de Advento

 Todos nós sabemos que as crianças nesta altura do Natal ficam bastante ansiosas e a questão que mais se ouve é "quantos dias faltam&qu...

@templatesyard