Diversificação alimentar #5 - Pajozinhos

quinta-feira, 22 de março de 2018

Diversificação alimentar #5

Agora que a Bia já está com 6 meses, a sua alimentação vai ser mais diversificada. Só para terem um ideia já vai começar a comer carne e peixe. Pensei que fosse mais tarde, mas não, a pediatra na consulta dos 6 meses aconselhou que começássemos a juntar estes ingredientes pois nesta fase de crescimento a Bia precisa do ferro que estes ingredientes fornecem.

Vamos começar pela a adaptação à carne. Ela inicialmente não vai comer a carne, esta só vai servir para dar sabor à sopa para que ela se habitue sem ser muito agressivo. O que vamos fazer é cozer os legumes da sopa juntamente com a carne, no final da cozedura retiramos a carne e depois trituramos a sopa.  Passados 3/4 dias passamos a triturar a carne juntamente com os legumes e a Bia come a sopa de legumes com carne. 
Vamos começar pelas carnes magras como o frango e o peru e posteriormente passamos para o borrego, coelho e vitela. 
Segundo a pediatra, depois de iniciarmos a vitela, devemos dar vitela à Bia 2 vezes por semana. A quantidade de carne deve ser 15/20g por refeição. 

Passados 4/5dias de a Bia comer a sua primeira refeição de sopa de legumes com carne, começamos a adaptação ao peixe. Esta deve ser feita da mesma forma que a adaptação à carne. Vamos começar pelos peixes brancos como a pescada, linguado, solha, besugo e dourada. Deve usar-se 15/20g de peixe por refeição.
Progressivamente, vamos passar a fazer a sopa mais grumosa e mais consistente.

Ela vai poder começar também a comer para com glúten e novos frutos como melão, meloa, pêssego, papaia, manga, pera abacate, ameixa, uvas, etc. Basicamente ela pode comer todas as frutas desde que não sejam citrinos. 

Até ao 7 meses a Bia vai continuar a fazer um refeição sopa+fruta, uma de papa e as restantes de leite.

Sem comentários:

Atividades DIY Natal #4 - Calendário de Advento

 Todos nós sabemos que as crianças nesta altura do Natal ficam bastante ansiosas e a questão que mais se ouve é "quantos dias faltam&qu...

@templatesyard