1 Ano de Bia - Pajozinhos

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

1 Ano de Bia


Como assim já passou 1 ano? COMO?

Nem parece real. Passei  9 meses à espera que ela nascesse e de repente já tem 1 ano. Quando nos dizem "aproveita que passa rápido" pensamos "sim sim, já sei" mas é verdade. Acontece tudo tão rápido que quando dei por mim já tinha passado 1 ano.

A Bia já nem parece uma bebé, já anda apoiada, bebe água e leite sozinha. Basicamente ela já só precisa que lhe faça a comida e que lhe mude a fralda.
Bom também precisa que lhe dê banho, que a vista, que lhe dê a comida sólida porque ainda não sabe pegar na colher, mas vocês percebem o que quero dizer. Ela está cada vez está mais independente o que é bom, maaas custa um bocadinho. Foi bebézinha durante tão pouco tempo.
Quando vejo as fotos que tirámos há 1 ano, já tenho tantas saudades. É claro que ela agora interage muito mais connosco e é bom vê-la a descobrir tudo, mas às vezes também é assustador ver a velocidade a que ela se torna uma mini pessoa.

1 ano, 8.900Kg e 76cm depois a minha bebé cresceu.

Neste ano de vida a Bia:

  • Passou 6 meses comigo e os restante na creche, 2 creches para ser mais concreta.
  • Entrou na natação onde descobrimos que é uma aventureira sem medo de nada e que adora água.
  • Foi à praia e ficámos a saber que mãozinha na areia nem pensar. É super engraçado ver que ela fica mesmo incomodada com a areia. Basta ter uns grãozinhos de areia na mão e fica a olhar e a tentar tirar. Para terem uma noção, se um brinquedo estiver na areia, ela não o vai buscar por muito que queira brincar com ele. Chama a atenção e aponta para o brinquedo para que nos lhe dêmos o brinquedo. E claro que senta-la na areia nem pensar. Na praia, ou esta na toalha ou na piscina, tudo o resto não dá. Já a tentamos sentar à beira mar mas não a convencemos.
  • Foi à quinta pedagógica dos Olivais e ficou maravilhada com as ovelha;
  • Desafia todos os dias a paciência dos patudos cá de casa 😇
  • Experimentou novos alimentos, e deixem-me dizer que ela adora comer.
E muito mais está por vir. 


Sem comentários:

Atividades DIY Natal #4 - Calendário de Advento

 Todos nós sabemos que as crianças nesta altura do Natal ficam bastante ansiosas e a questão que mais se ouve é "quantos dias faltam&qu...

@templatesyard