Review dos Pajo #4 - Pajozinhos

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Review dos Pajo #4

Estas férias decidimos experimentar um hotel para cães durante os 5 dias em que fomos para Melides.

Como a Bia começou a ficar adoentada no início das férias, ainda pensámos se seria melhor não ir para Melides, mas, como ela já tinha sido vista por uma médica e já estava medicada, decidimos ir assim de um momento para o outro.
Como íamos apenas 5 dias, pensamos que seria o momento ideal para experimentar um hotel para cães uma vez que nem sempre eles podem ir connosco.

Escolhemos a SweetPet porque tinha boas críticas. Ligámos para averiguar se tinham vagas para o Bock e a Kim. Fizeram-nos bastantes questões relativamente à personalidade de cada um e como são com outras pessoas e cães. Isto porque normalmente eles fazem uma avaliação antes da estadia mas neste caso era muito em cima para conseguir fazer.
Lá explicamos que o Bock é muito tranquilo e a Kim mais reguila e mexida mas que ambos se dão muito bem com outros cães.

Explicaram-nos que era necessário preencher um questionário online. Ficámos bastante admirados (pela positiva) com a especificidade das questões. Desde a quantidade da comida, a alergias, medicamento a tomar... enfim, tudo o que possam imaginar, estava naquele questionário.

Confesso que antes de ligarmos pensei " bom estamos a meio de Setembro, devem ter imensas vagas" mas a verdade é que quando lá chegámos estavam bastantes cães, o que é sempre bom sinal numa altura em que a maioria das pessoas já regressou de férias.

Ainda ficámos um pouco de pé atrás quando os entregamos porque não foi possível vermos as instalações onde eles iriam dormir para não destabilizar os outros cães. O que eu até percebo, mas não deixa de ser um pouco angustiante porque íamos lá deixar os nosso meninos.

Para que eles se sentissem mais "em casa" levámos a transportadora onde eles costumam dormir. Como é grande, eles gostam de dormir os dois juntos lá dentro, é o género de uma casota. Por isso pedimos para os deixarem ficar juntos a dormir. Para além disso fizemos os típicos pedidos de quem tem bulldog francês:

  • Não os deixar ao sol muito tempo;
  • Se tiver muito calor, mantê-los dentro das instalações;
  • Pará-los caso vejam que já estão muito cansados (os nosso não têm a noção que devem parar, correr até caírem para o lado).

E como pais que somos, o que fizemos nos dias seguintes? Ligámos para saber como eles estavam, claroooo. Foram sempre atenciosos a responder a todas as nossas perguntas de pais em pânico por deixar lá às crianças.

Resumindo, o Bock comeu e dormiu 😂 A Kim, como maluca que é, fartou-se de correr atrás dos outros cães mas não comia a ração toda.
Eu já tinha a noção de que ela iria sentir mais a nossa falta do que o Bock porque ele é mais independente. Ela é a nossa menina mimada.

Foi uma boa primeira experiência!

E vocês? Já experimentaram hotéis para cães? Se sim, quais?

Sem comentários:

Atividades DIY Natal #4 - Calendário de Advento

 Todos nós sabemos que as crianças nesta altura do Natal ficam bastante ansiosas e a questão que mais se ouve é "quantos dias faltam&qu...

@templatesyard