É o drama, o horror - Pajozinhos

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

É o drama, o horror

Às vezes gostava que as pessoas ficassem tão escandalizadas com alguém que diz que não vacina o filho como ficam quando digo que a Bia não come açúcar.

Há uma grande diferença, é verdade. É que quem não vacina os filhos está a por em risco a minha filha, mas o facto de nós não não darmos açúcar processado à Bia é o melhor para a saúde dela. Porquê que fazem uma cara como se eu fosse a pior mãe de sempre? Bom, se calhar tenho que deixar de dizer não vá alguém apresentar queixa na segurança social por maus tratos. Que pela quantidade de vezes que há ouvi "coitada da criança" deve estar para breve.

Tirando o facto de as coisas saberem melhor, digam-me o benefício do açúcar processado na alimentação de uma criança.
Eu não sou fundamentalista. É claro que há-de chegar à altura em que a Bia vai comer chocolate e beber refrigerantes, mas será a exceção e não a regra.
E além disso, ela nunca provou nada com açúcar processado, por isso não sabe que ter um sabor melhor. Para ela, o que ela come é espetacular. E enquanto for possível manter este não saber, é o que vamos fazer.
 
Mas o que gosto mais é quando dizem "em criança todos comíamos cerelac e Coca-Cola e estamos aqui". A minha vontade é responder "Pois era. E a Terra também já foi plana e agora é redonda".
Na altura em que éramos crianças não havia tanta informação, nem a variedade de produtos sem adição açúcar que há agora. O porque há tanta variedade de produtos sem adição de açúcar? Porque está provado que não acrescenta nada de bom no desenvolvimento da criança.

E explicar isto? 🙄 É o mesmo aí explicar que as vacinas não causam autismo. A única coisa maléfica que a vacina faz é erradicar doenças. E quem é que quer isso, não é? 🤦

Sem comentários:

Atividades DIY Natal #4 - Calendário de Advento

 Todos nós sabemos que as crianças nesta altura do Natal ficam bastante ansiosas e a questão que mais se ouve é "quantos dias faltam&qu...

@templatesyard