Músicas (pouco) infantis #1 - Pajozinhos

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Músicas (pouco) infantis #1

Bom, desde que fui mãe tenho tido muito tempo para ouvir, e ouvir e tornar a ouvir músicas infantis 😅 Mas há algumas que não sei como se tornaram músicas infantis.

E neste caso nem vou falar de músicas recentes mas sim de músicas que eu ouvia e cantava em miúda.

Querem um exemplo? A musica "atirei o pau ao gato" começa com 

"Atirei o pau ao gato
Mas o gato não morreu
Dona Chica assustou-se
Com o Berro
Com o Berro
Que o gato deu, 
Miau!"


Mas quem é que se lembro que uma música em que se atira um pau a um gato é infantil? E pior é que me lembro de cantar isto a toda a hora. Mas também sei que na altura não lhe dei o significado que dou agora, era apenas uma música, não ligava à letra.

Depois também há a música "Quem quer casar com a carochinha" em que o refrão da música é "Quem quer, quem quer casar com a Carochinha? É muito rica, além de ser bonitinha!"
Mas que valores são estes? Podiam dizer que era simpatia ou inteligente, mas nao. É rica e bonitinha 🤔 Não percebo, não percebo!

Estas músicas resultam porque são rítmicas e as crianças adoram, por isso a letra podia ser qualquer coisa, mas não, tinha que ser uma coisa tão superficial

E sim, eu sei que todos ouvimos isto em crianças e não é por isso que batemos em animais e somos superficiais. Mas estas músicas estão muito presentes numa fase tão  importante de aprendizagem dos nosso filhos que se torna um pouco preocupante. 


Sem comentários:

Atividades DIY Natal #4 - Calendário de Advento

 Todos nós sabemos que as crianças nesta altura do Natal ficam bastante ansiosas e a questão que mais se ouve é "quantos dias faltam&qu...

@templatesyard