Dia Internacional da Mulher, mas só para aquelas que ficam caladas - Pajozinhos

sexta-feira, 8 de março de 2019

Dia Internacional da Mulher, mas só para aquelas que ficam caladas

Hoje, dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, abro o Facebook e qual é a primeira noticia que me aparece no ecrã?

"Miss Portuguesa perde direito ao título depois de apelar a ajuda humanitária na Venezuela" (Observador -  mais aqui)


E sabem que mais? Fizeram eles muito bem! Onde já se viu uma mulher ter opiniões? 
Ela que se fique pelo "Eu quero paz no mundo, que se encontre uma cura para todas as doenças e que todas as crianças do mundo sejam unicórnios".
Onde já se viu uma Miss usar a exposição publica que o "título" lhe dá para tentar chamar à atenção para a situação na Venezuela? Realmente, já não há respeito, dá-se títulos para isto.

Mas agora mais a serio, sendo hoje Dia da Mulher tenho curiosidade em ver ser as mesmas pessoas que tanto têm falado de discriminação também vão dar o mesmo "tempo de antena" a este assunto ou se não lhes interessa porque se tratar "apenas" de uma mulher bonita que perdeu o "título" de um concurso de beleza.
Mas na realidade não é apenas de perder o título que se trata, porque sinceramente se há coisa de que não sou fã é deste tipo de concursos, mas sim de uma mulher apenas poder ser "Miss Portugal" desde que fique caladinha no seu lugar apenas a ser bonita.
Trata-se de uma mulher que não pode ter opinião, e que quando a tem é punida por isso.

Ela iria representar Portugal no concurso "Miss Mundo" mas como demonstrou uma opinião, já não o vai fazer. E porquê? Porque assim provavelmente não irão votar nela? Só fica mal à Organização  deste concurso.
Acho irónico como todas as modelos no discurso que têm que fazer no concurso falem de como querem "melhorar o Mundo" mas quando uma delas fala de algo realmente concreto, é penalizada por isso.
Sim, é um concurso de beleza, mas então porquê têm o discurso? Desfilem só. Admitam que apenas se trata de beleza exterior e que não estão interessados no que têm para dizer.
No próximo concurso para "Miss Portugal" deveriam utilizar o seguinte slogan: "És bonita e não tens opinião? Vem ser a próxima 'Miss Portugal' " Assim já ninguém ia ao engano




Sem comentários:

Atividades DIY Natal #4 - Calendário de Advento

 Todos nós sabemos que as crianças nesta altura do Natal ficam bastante ansiosas e a questão que mais se ouve é "quantos dias faltam&qu...

@templatesyard