3 meses de Bia - Pajozinhos

sábado, 9 de dezembro de 2017

3 meses de Bia

E já passaram 3 meses 😨 Como é possível??  Quando diziam "aproveita que passa rápido" eu pensava "sim sim, já sei (balelas)" mas agora vejo como tudo passa mesmo tão rápido.

A Bia já palra, por vezes tenho impressão que tenta dizer "olá" (é a palavra que mais ouve) ou pelo menos tentar imitar o som da palavra, é que parece mesmo. Adora que falem com ela e "fala" connosco com sons de bebé como se estivesse a ter uma conversa. Refila quando não lhe estamos a dar atenção e ri-se quando olhamos para ela.

Ela é mesmo muito sorridente. De manhã, quando acorda definitivamente,  vamos busca-la ao berço e ela ri-se como se estivesse super contente por nos ver, e talvez esteja 😛

De há umas semanas para cá chuchava na mão pois não gosta de chucha, mas na última semana aprendeu a chuchar no dedo e é tão fofinho.
Nestes últimos 5 dias tem adormecido sozinha no berço. Acho que o facto de ter aprendido a chuchar no dedo ajudou imenso nesta transição. Ela agora consegue acalmar-se sozinha, coisa que até aqui não conseguia porque nunca pego na chucha.

Desde que temos o ginásio já abre as mãos e tenta agarrar em tudo o que vê, foi mesmo uma óptima compra para o desenvolvimento da Bia.
Tenta pôr tudo o que agarra na boca, o que daqui a uns tempos vai ser uma preocupação mas agora é só fofinho.

Olha com muita atenção para tudo o que a rodeia e às vezes parece mesmo que compreende as coisas. No 3º mêsversário dela tivemos um bolo, e ela olhou para o bolo com uns olhos super arregalados e até se babou. Pode até ter sido uma coincidência mas foi engraçado de ver.

Neste momento, a Bia começa o seu sono da noite por volta das 18h, e depois vai acordado de 4 em 4 horas até à hora em que acorda definitivamente, o que até há 1 semana atrás era às 7h/8h da manhã, mas nestes últimos dias tem sido 10h30/11h.
Neste 3 meses nunca passámos uma noite em branco com a Bia. Ela acorda para comer, come, arrota, coloco-a no berço e ela volta a adormecer. É um anjinho 👼 E felizmente também nunca teve cólicas 👐

Como podem ver esta última semana tem sido cheia de evoluções na vida da Bia e na nossa também. Deixámos de ter de a embalar para adormecer, de ter de acordar tão cedinho (pelo menos por enquanto). Vamos ver se se mantém assim (fingers crossed)



Sem comentários:

Atividades DIY Natal #4 - Calendário de Advento

 Todos nós sabemos que as crianças nesta altura do Natal ficam bastante ansiosas e a questão que mais se ouve é "quantos dias faltam&qu...

@templatesyard