Três semanas depois de termos começado a sopa, começamos com as papas. Optámos por fazer em casa em vez de comprar as papas já feitas, assim sabemos o que estamos a dar de comer à Bia.
O que a pediatra nos aconselhou foi que pelo até aos 6 meses as papas fossem sem glúten pois este pode ser responsável pelo desenvolvimento de alergias e intolerâncias alimentares.
Quando lhe disse que iríamos fazer a papa em casa ela achou que era o melhor. Ela aconselhou que usássemos farinhas sem glúten como a farinha de arroz e farinha de trigo sarraceno.
Claro que agora enquanto estou em casa é fácil fazer a papa dela, terei menos tempo quando começar a trabalhar. Mas também não faço a papa todos os dias e preciso no máximo de 20 minutos para o fazer, se for na Bimby menos porque não tenho de estar a mexer durante a cozedura. Uma vez que a fruta depois de cozida não oxida, é possível guardar a papa no frio até 4/5 dias, por isso faço papa 2 vezes por semana. O tempo que gasto a fazer a sopa é totalmente compensado pelo facto de saber que a papa da Bia apenas leva farinha e fruta. Sem açúcar, sem conservantes, tudo natural.
Caso desistíssemos da ideia de fazer em casa, a pediatra sugeriu que comprássemos a papa da marca Holle que está a venda no celeiro e também já vi na Well's e na zona 'área viva' no Continente. Claro que fui pesquisar o porquê pois nunca tinha ouvido falar nesta marca e descobri que esta usa ingredientes provenientes da agricultura biológica e sem adição de açúcar.
A Bia come muito bem a papa que fazemos em casa, muito melhor do que a sopa e realmente já provei e a papa é doce devido ao açúcar natural da fruta.
Sendo assim, enquanto for possível, vamos continuar a fazer em casa. Também já ouvi dizer que se queremos que a Bia continue a comer esta, que nunca lhe devemos dar das outras porque claro que vai saber melhor e ela já não vai querer a caseira.
Sem comentários: