As alergias da Kim #6 - Pajozinhos

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

As alergias da Kim #6

Bom, e 4 meses e meio depois venho falar novamente das alergias da Kim. No último post sobre este tema falei das alergias alimentares e da nova alimentação da Kim ( ver aqui).

Pois bem, mudámos a alimentação, dê-mos tempo para ver se resolvia o problema das alergias, mas não. Continuou a coçar-se imenso, tem zonas do corpo em que já nem tem pêlo de tanto de coçar. 
Por isso decidimos analisar as alergias ambientais.

Os resultados vieram e descobrimos que a Kim tem alergia a:

  • Capim-das-bermudas (graminea);
  • Quenopódio (erva);
  • Dermatophagoides farinae (ácaro);
  • Tyrophagus putrescentiae (ácaro):
  • Acarus siro (ácaro).
E como resolvemos isto? Não são coisas que possamos tirar do dia-a-dia dela.

Começamos por fazer um tratamento com ozono (ver aqui) mas depois de 1 mês não vimos melhorias nenhumas. 
Entretanto, juntamente com a veterinária, optámos por fazer um tratamento medicamentoso. A Kim está a tomar Apoquel (indicado para o tratamento do prurido associado às dermatites alérgicas) e Impromune (suplemento alimentar para aumentar a resposta imune).

E, finalmente, começamos a ver resultados. E imaginem, o pêlo da Kim está a começar a crescer nas zonas em que perdeu de tanto se coçar. FINALMENTE! Finalmente a Kim tem algum descanso.

Atenção:antes de darem o que quer que seja aos vossos patudos, consultem o veterinário. Ele saberá qual o melhor tratamento. Cada cão tem um historial médico diferente, e até pode nem precisar de medicamentos, uma simples mudança de alimentação pode resolver e evitam dar medicamentos.  No nosso caso, o medicamento foi usado como último recurso,depois de mais nada ter resultado.

Review dos Pajo #4

Estas férias decidimos experimentar um hotel para cães durante os 5 dias em que fomos para Melides. Como a Bia começou a ficar adoentad...

@templatesyard