março 2018 - Pajozinhos

quarta-feira, 28 de março de 2018

Parques para cães #1
Esta semana fomos conhecer um parque para cães em Telheiras. Já há algum tempo que tínhamos ouvido falar deste parque mas não sabíamos bem onde era. Caso não conheças e tenhas curiosidade em conhecer fica ao pé do metro de Telheiras, mesmo ao lado das hortas biológicas.

A primeira coisa que reparei quando entrei no parque foi o WC Canino, um espacinho com plantinhas para que eles possam fazer as necessidades. No resto do parque não existe relva, é tudo em terra. É claro que rebeldes como são, não usaram a casa de banho 😂

Gostámos bastante da experiência, o parque não é muito grande, não dá para grandes corridas mas tem bastantes aparelhos para podermos brincar com eles. E encontramos uma amiguinha para correr connosco. Acho que para cães que precisam de socialização, os parques para cães são óptimos, podemos deixa-los brincar à vontade porque é um espaço fechado no qual os podemos controlar melhor.

Depois claro que depende das pessoas que o frequentam. Neste dia tivemos que vir embora porque chegou uma senhora que antes de entrar diz "algum é macho?" e cada vez que alguém me diz isto é eu já estou mesmo a ver o que lá vem, um cão adulto que não aprendeu a socializar. E ainda diz "é ele não é esterilizado" 😮 O facto de o cão não ser esterilizado não quer dizer seja agressivo para como outros cães, ela não fez a socialização do cão e depois vem com estas desculpas. O meu primeiro cão, o Goody, não era esterilizado e sempre se deu bem com outros cães.
E mais, tínhamos ali os cães a solta, e ela mesmo sabendo que o cão não se dá bem com outros, entra na mesma no parque com ele, a puxar imenso a trela ao bicho, claro que fomos logo embora.

Vê abaixo como correu a experiência.





segunda-feira, 26 de março de 2018

As alergias da Kim #5
Bom e parece que a acalmia das alergias da Kim nem um mês durou. Ela está novamente cheia de comichões e com vermelha na zona da barriga,axilas e ombro de tanto coçar.
Não alteramos nada na dieta dela,ela continua a comer BARF sem nenhum dos ingredientes a que
é alérgica, portanto acho que podemos assumir que embora tenha alergias alimentares, é muito afetada por alergias ambientais.

Sabemos que quando ela toma banho as comichões acalmam, mas também não lhe podemos dr banho todos os dias, não é bom para ela.
O Bock têm algumas alergias não alimentares, como alergia ao algodão e à pele humana... Sim, isso mesmo pele humana, mas as alergias dele nunca de revelam de maneira tão severa como na Kim. Ele  quando anda com alergia perde um pouco mais de pelo mas nada de especial. Já ela não consegue parar de se coçar.

Não sei se teremos que analisar as alergias ambientais para ver ao que mais ela é alérgica. Ela este fim-de-semana tomou banho e ficou muito melhor, vamos ver quanto tempo se aguenta. 

sábado, 24 de março de 2018

Do que se fala #3
Hoje falo de um assunto que muito se tem falado na televisão: o sarampo.
Da última vez que vi as noticias já ia com 62 casos confirmados e grande parte são adultos. Esta é uma doença que normalmente associamos a crianças. 

Como se propagou tão rápido? Bom, o sarampo transmite-se via aérea através da tosse e espirros de uma pessoa infetada, o que é fácil uma vez que um dos sintomas é a tosse. Por tanto já podem imaginar a facilidade com que se propaga.

Os sintomas do sarampo são:

  • Febre;
  • Manchas na pele;
  • Conjuntivite;
  • Rinite;
  • Congestão nasal;
  • Tosse;
  • Expecturação.
Sendo que o sintoma que todos identificamos como sarampo, ou seja, as manchas na pele é dos últimos a aparecer. 

Agora que já todos sabemos do que realmente se tratar vamos lá aqui falar das pessoas que não acreditam nas vacinas. Cada vez que oiço alguém dizer "Então mas como sabes que as vacinas funcionam mesmo, que não são só os estratégia das farmacêuticas para ganhar dinheiro?" é aquele momento de um revirar de olhos infinito em que penso "Então mas esta pessoa acha que várias doenças foram erradicadas porquê? Será que as doenças pensaram "hum, estou farta desta vida, vou de férias, alguém que me substitua"?.
E quanto ao lucro das farmacêuticas, é claro que o objetivo delas é ter lucro, são um negocio como outro qualquer, mas as vacinas do plano nacional de saúde são recomendadas pela Organização Mundial de Saúde, não pela farmacêutica A ou B. E mais, eu estou mesmo a ver que a pessoa que usa este argumento é a mesma que toma paracetamol cada vez que tem uma dorzinha de cabeça.

Enfim, outro argumento que vejo é a história que as vacinas causam autismo. Epah e aqui é o momento em que vejo que é escusado argumentar com a pessoa, não consigo lidar, não dá. É engraçado como esta noticia viram, mas todas as outras que já vieram desmentir não viram ou não acreditaram. A serio???😒

Mas aquilo que me deixa mesmo fora de mim, são aqueles pais que dizem "o filho é meu, eu é que decido e se não quero vacinar não vacino". Fico piursa com isto!!! Concordo que cada pai/mãe deve educar da forma como  acha mais correta, mas é a velha historia de a minha liberdade acaba onde começa a liberdade do outro. E este assunto é um problema de saúde publica, não deveriam ser os pais a decidir se vacinam ou não, deveria ser obrigatório. 
Se os pais decidem não vacinar o filho/a, não só o colocam em perigo a ele como aos filhos dos outros. Neste caso da sarampo, a Bia tem 6 meses, só quando fizer um ano é que irá tomar a primeira dose da vacina. E se até lá estiver em contacto com uma criança que não foi vacinada e que está com sarampo? O que faço? Digo para o sarampo "Olha, não podes voltar para as tuas férias?"

Pessoas, #VacinaçãoNãoÉObraDoDiabo!! Ainda por cima é gratuita nos centros de saúde. Acham mesmo que se estas vacinas não fossem super importantes, o Estado continuava a dar gratuitamente com todos os cortes que têm feito na saúde?




Bora lá, tudo a encher os centros de saúde, a exercer o vosso direito de ser vacinados.

quinta-feira, 22 de março de 2018

Diversificação alimentar #5
Agora que a Bia já está com 6 meses, a sua alimentação vai ser mais diversificada. Só para terem um ideia já vai começar a comer carne e peixe. Pensei que fosse mais tarde, mas não, a pediatra na consulta dos 6 meses aconselhou que começássemos a juntar estes ingredientes pois nesta fase de crescimento a Bia precisa do ferro que estes ingredientes fornecem.

Vamos começar pela a adaptação à carne. Ela inicialmente não vai comer a carne, esta só vai servir para dar sabor à sopa para que ela se habitue sem ser muito agressivo. O que vamos fazer é cozer os legumes da sopa juntamente com a carne, no final da cozedura retiramos a carne e depois trituramos a sopa.  Passados 3/4 dias passamos a triturar a carne juntamente com os legumes e a Bia come a sopa de legumes com carne. 
Vamos começar pelas carnes magras como o frango e o peru e posteriormente passamos para o borrego, coelho e vitela. 
Segundo a pediatra, depois de iniciarmos a vitela, devemos dar vitela à Bia 2 vezes por semana. A quantidade de carne deve ser 15/20g por refeição. 

Passados 4/5dias de a Bia comer a sua primeira refeição de sopa de legumes com carne, começamos a adaptação ao peixe. Esta deve ser feita da mesma forma que a adaptação à carne. Vamos começar pelos peixes brancos como a pescada, linguado, solha, besugo e dourada. Deve usar-se 15/20g de peixe por refeição.
Progressivamente, vamos passar a fazer a sopa mais grumosa e mais consistente.

Ela vai poder começar também a comer para com glúten e novos frutos como melão, meloa, pêssego, papaia, manga, pera abacate, ameixa, uvas, etc. Basicamente ela pode comer todas as frutas desde que não sejam citrinos. 

Até ao 7 meses a Bia vai continuar a fazer um refeição sopa+fruta, uma de papa e as restantes de leite.

sábado, 17 de março de 2018

Ideias para o Dia do Pai
Este é o primeiro Dia do Pai do João e claro que é especial. No ano passado, ofereci-lhe uma moldura com a ecografia do 1 trimestre e este ano deve receber um trabalho da Bia com mãozinhas ou pezinhos😍

Claro que nos dias antes, as redes sociais são inundadas de possíveis presentes, e por isso decidimos fazer uma compilação de ideias que achámos engraçadas.


sexta-feira, 16 de março de 2018

A amamentação
Quando a Bia nasceu eu não tinha leite nenhum, não saia nada, não sei se foi pelo parto ter sido induzido ou não. Portanto ela teve que começar a tomar suplemento desde início. No dia a seguir ao nascimento da Bia, a enfermeira aconselhou que comprássemos uma bomba para estimular a produção de leite e foi o que fizemos. Resultou e 2/3 dias depois lá comecei a ter leite embora fosse muito pouco.
Fui sempre tentado pôr a Bia na mama mas ela já estava habituada à facilidade do biberão e só chorava. 

Tanto na primeira consulta como na consulta de um mês, a pediatra que a Bia tinha na altura era muito critica ao facto de eu não dar mama à Bia, dizia que que eu devia continuar a tentar até ela pegar, que era muito melhor do que extrair e dar-lhe. Eu seu só pensava "Mas você acha que eu não preferia dar mama à minha filha? Que prefiro andar a extrair? Se ela não pega o que vou fazer??" Enfim, saía de lá a sentir-me mal, como se a culpa de ela não pegar fosse minha e que estava a prejudica-la.
Acho que os médicos devem incentivar a amamentação mas também deviam ter uma forma menos acusatória de o fazer. 

Escusado será dizer que mudámos de pediatra, não só por causa desta situação mas também porque não gostava da forma como ela 'examinava' a Bia. Só para terem um ideia, numa consulta falamos com umas sobre uns altinhos que sentíamos na bochecha da Bia para saber se era normal e a resposta dela foi "pois acho que nunca senti isto num bebé, tem que fazer uma eco" levámos a Bia a fazer a eco e a técnica diz "não encontro nada aqui, mas esses nódulos são normais em bebes, são depósitos de gordura" e a sério que naquele dia fiquei passada, então a pediatra não me sabia dizer isto??? Tinha que me dizer que nunca tinha sentido aquilo nos bebés que avalia???  Podia ter mandado na mesma fazer a eco para confirmar mas dizia que ter nódulos podiam ser depósitos de gordura e eu não teria ficado tão preocupada.

Enfim, voltando à amamentação, ainda fui a uma consulta de amamentação no centro onde fiz a preparação do parto e a aí já não houve criticas nem julgamentos. Eu expliquei o que se passava e o que me foi dito foi que o ideal seria dar mama, mas se não pegava por nada, que não tinha que me martirizar por isso. Que podia continuar a extrair e a dar-lhe porque o importante era a Bia beber leite materno.
Sai de lá muito mais descansada, ainda tentei que a Bia pegasse durante uns dias a seguir à consulta até que chegou um dia em que simplesmente desisti pela minha saúde mental. Estava sempre ansiosa pela hora da Bia comer, ficava super triste quando via que ela não pegava e estava cheia de fome.

A verdade é que 6 meses depois continuo a extrair leite. A Bia não bebe leite materno em exclusivo porque nunca produzi uma quantidade de leite que desse para todas as refeições mesmo estimulando com a bomba, nunca tive a tal 'subida do leite' em que há uma abundância de leite, e por isso a Bia também bebe suplemento. 

Custa um pouco por estou com tosse, dor de cabeça e há alturas em que só me apetece estar deitada mas se é o melhor para ela, eu faço um esforço.

Não acho que nenhuma mãe deva ser julgada por não dar mama ou não extraír leite, é para isso que existem suplementos. Eu faço parte da 'geração suplemento' na qual todos os médicos diziam que o suplemento era muito melhor para o bebé e estou aqui. 
Claro que o leite materno tem muito mais vantagens para o bebé mas se não dá porque nos vamos sentir mal? 
Parece-me que pior do que beber suplemento, é ter uma mãe ansiosa, à beira de uma depressão porque não consegue dar mama e é constantemente criticada.

Esta semana a Bia começou com uma tosse que se transformou numa grande constipação e claro que eu também acabei por ficar igual.
Li em alguns grupos que há mães que não amamentam quando estão doentes mas a verdade é que foi a Bia que me passou a mim, o que é ótimo. Sim, isso mesmo, é ótimo porque assim posso passar para a Bia, através do leite, os anticorpos que estou a produzir e assim posso ajuda-la a recuperar o mais rápido possível.



quarta-feira, 14 de março de 2018

março 14, 2018

6 meses de Bia

by
6 meses de Bia
E já lá vão 6 meses, a Bia já está no berçário e eu já voltei a trabalhar. Como é possível?? 😱

Já tivemos a consulta dos 6 meses e ela está a crescer bem. Tem um pezinho que tem tendência a inclinar para dentro mas a pediatra acha que apenas é necessário fazer umas cócegas na parte de fora do pé para a 'forçar' a colocar o pé mais direitinho. Vamos reavaliar na próxima consulta.

A Bia estava com umas borbulhinhas na cara que apareciam e desapareciam, ainda pensei que pudesse ser uma alergia mas a pediatra disse que se devem ao facto dela ter pele atópica, é mesmo muito sensível. Aconselhou-nos a colocar hidratante mais vezes ao dia por causa do frio e tem resultado. 

Ela ainda não se vira, o que faz agora é apenas rodar os braços e consegue ficar sem as costas apoiadas mas não dá balanço com as pernas. A pediatra aconselhou que a incentivássemos a virar-se ao ajuda-la a ver que pode rodar as pernas também.

Vamos manter o 'tummy time' e começámos a senta-la no sofá com a ajuda do almofada de amamentação. Ela senta-se mas precisa de apoio para não balançar de um lado para o outro. O que fazemos é senta-la com as costas apoiadas no sofá e colocar a parte côncava da almofada de amamentação à frente da Bia. Assim ela não cai para os lados nem para a frente. Normalmente, colocamos um brinquedo em cima da almofada para que ela esteja entretida senão ela acaba por se fartar. 

A Bia já vai poder comer novos alimentos portanto preparem-se para mais 'Receitas dos Pajo" 😆


A nossa Tailovers box





Quem nos segue no Instagram sabe que recebemos um Box da Tailovers através de um sorteia da página de instagram @ahri_thejack.

Para quem não sabe do que estou a falar, é uma caixa com produtos de várias marcas para os nossos patudos (cão ou gato).
Adorei a embalagem, é de cartão com o logótipo deles que é um focinho meio cão meio gato. Mas o que achei super adorável é forma como vai tudo embrulhado na caixa, não acham o papel super fofinho? 
Enviaram-nos um bilhetinho super simpático e nota-se que têm mesmo atenção aos pormenores porque quando pedimos a box, preenchemos um questionário e tínhamos que escolher um dos pajozinhos para melhor descrever o que receber. Escolhemos a Vicky mas eles mencionaram também o Bock, a Kim e Samy no bilhete, o que mostra que tiveram atenção ao nosso Instagram.
Podem ver abaixo tudo o que recebemos foi:

  • Biscoitos 100% Naturais da S'TREAT Biscuits. Estes são da edição especial de pascoa, como sabemos? Porque eram coelhos e ovinhos. E sim, eram 😂; Ah e estes biscoitos vinham numa caixa super amorosa 😍


  • Uma bola da Imac que eles adoraram tanto que não o largaram, nem me deixaram tirar foto.
  • Biscoitos da 8in1 de cordeiro e arando. Destes eles ainda não experimentaram mas andar mortinhos;
  • Alimento complementar de filetes de frango com peru da Schesir;
  • Alimento complementar de filetes de frango com cordeiro da Schesir;
  • Alimento complementar de filetes de frango com presunto da Schesir;
  • Um laço com coelhinhos para a Páscoa da Paws and Licks.

Ficámos super satisfeitos com o que recebemos e eles foram sempre atenciosos com connosco nos contactos que tivemos.
Sem duvida que fazem jus ao seu slogan "Caudas felizes todos os meses!". Aqui por casa foi um abanar de caudas constante desde que cheguei com a caixa.

Estas boxes podem ser encomendadas com ou sem subscrição e têm diferentes tipos que podem escolher.
Se já estavas com curiosidade de experimentar ou se ficaste agora, aproveita. São produtos de qualidade que com óptimo serviço, e não,não nos estão a pagar nada para dizer isto 😂 Só que acho que não podemos só reclamar, também temos que elogiar quem faz um bom trabalho. 


O nosso bilhete

Biscoitos da S'treat Biscuits 
Alimento complementar da Schesir

Laço da Paws and Licks

















 





terça-feira, 13 de março de 2018

Produtos para bebés da Wells
Pois é, parece que este ano a Wells decidiu apostar em produtos para bebés e lançou uma marca própria, a Baby Wells.
Como forma de lançamento desta gama, estão a oferecer um conjunto de 6 produtos Baby Well's a cada bebé nascido em 2018 e ainda uma surpresa para a mãe.

Os produtos oferecidos neste conjunto são:

  • Creme hidratante 250ml;
  • Gel de banho 250ml;
  • Pasta de água 50ml;
  • Toalhitas 80un;
  • Cotonetes 50un;
  • Tesoura;
Quando o bebé nascer apenas têm que se registar no site e escolher a loja Well's mais próxima para levantar o kit.

Parece-me uma ótima forma de dar a conhecer estes produtos. Como mães queremos o melhor para os nossos bebés, e isso muitas vezes significa comprar produtos de marca que consideramos melhores e acabamos por não comprar produtos de marca branca que são mais baratos. Desta forma a Wells consegue que os seus produtos vão para mais casas e que possam ser testados. Assim, se correr bem, se gostarem do produtos, iram passar a comprar da marca Baby Wells. 

Sinceramente ainda só experimentei um dos produtos, o detergente para lavar as tetinas e biberões. Achei que faz o seu 'trabalho', os biberões ficam sem marcas de leite por isso voltei a comprar. O único senão que tem é que a abertura é muito larga logo sai demasiado produto de cada vez. O que fiz foi colocar o detergente da Baby Wells numa embalagem usada do detergente que costumava usar e pronto ficou ótimo. Portanto Wells, se estiveres a ler isto, é só mudar este aspeto e têm um ótimo produto 😋

segunda-feira, 12 de março de 2018

Preparar a ida para o berçário #4
Hoje venho falar sobre o que levar na mala do berçário. 

Antes da Bia ir para o berçário tinha dúvidas sobre o que era preciso levar, e que tipo de mala seria ideal. Acabei por decidir que a mala seria a mesma que levamos para a maternidade, porque ia comprar uma mala sem saber o que tinha que levar e já tinha aquela? 

No  berçário informaram-nos o que era necessário levar, e o resto fui vendo ao longo da semana do que ela precisava. 
O que é preciso levar depende de berçário para berçário, no nosso caso é:

  • Muda de roupa;
  • Fraldas;
  • Água de limpeza e compressas para a mudar de fralda;
  • Lençóis - 1 vez por semana;
  • Creme hidratante facial;
  • Suplemento em pó para o caso de ter que ficar mais tempo do que o previsto ou ter mais fome do que o normal;
  • Biberão para o  leite;
  • Biberão da água;
  • Papa, porque somos nós que fazemos a papinha dela;
  • Lista de ingrediente que a Bia já come e aos quais sabemos que não é alérgica. 
Maior parte destas coisas ficam lá, não tenho que andar de um lado para o outro carregada todos os dias. 

sábado, 10 de março de 2018

A primeira constipação da Bia
E claro que na semana em que começa o berçário, a Bia fica doente. Tudo começou com uma pequena tosse e acabou por evoluir para muita tosse com expetoração, nariz entupido e febre. 

Se acho que foi de ter ido para o berçário? Sim, porque sempre esteve muito protegida em casa e mesmo quando saia estava bom tempo. Começa o berçário e é este tempo frio e chuvoso. E sim, eu sei que a chuva faz falta, que estamos em seca e bla bla bla... Mas não podia ter chovido nos 6 MESES que estivemos em casa? Tinha que começar a chover justamente quando a Bia tem que sair de casa todos dos dias de manhã? E claro que no berçário tem contacto com muitas pessoas, e bixinhos com que ela nunca teve contacto. 
Mas pronto, eu já estava à espera que ela fosse  ficar doente só não esperei que fosse logo nos primeiros dias. 

Apesar de estar doente continua com a sua boa disposição 😍 mas claro, nota-se que está chochinha. Mas nota-se sobretudo a falta de apetite, ela normalmente come muito bem e agora vai comendo em menos quantidade. 

Já falei com a pediatra e o que ela aconselhou foi que para febres até 38º que deveríamos dar-lhe ben-u-ron 125 ml e para a tosse fenistil gotas (6 gotas 2x por dia, ou seja, de 12/12h). Caso a febre não baixe ou seja muito alta temos que levar a Bia a ser vista.
No início pensei "Fenistil gotas??? eu já tomei mas foi como anti-histamínico, o que vai fazer isso à tosse da Bia?" mas a verdade é que ajudou muito, dei-lhe eram 17h da tarde e a tosse acalmou. A Bia conseguiu dormir a noite toda sem tossir e sem o nariz entupido. 

Na noite anterior tinha constantemente o nariz entupido apesar de o limparmos, tossiu imenso e conseguia ouvir a expetoração 😩  Ela dormiu mal e eu pior porque cada vez que ouvia o mínimo barulho acordava, senão ouvia nada acordada por tinha medo que ela tivesse parado de respirar. Enfim uma noite do pior, foi a primeira vez que tive uma má noite com ela. 

Hoje quando a fui buscar ao berço achei que estava quente e mal liguei a luz vi que tinha as bochechas muito vermelhas. Quando medi a temperatura estava com 38º por isso demos-lhe ben-u-ron e passado uns minutinhos ela  já estava com uma temperatura normal. 
Ela tem vacinas marcadas para a semana mas se não recuperar durante o fim-de-semana temos que remarcar pois não pode tomar assim. 


sexta-feira, 9 de março de 2018

As alergias da Kim #4
Tendo em conta os resultados das alergias da Kim, a veterinária enviou-nos uma lista de rações que poderíamos dar à Kim:
  • Naturea Grain Free Atlantica
  • Naturea Grain Free Regional
Estas duas rações têm entre 27-30% de batata-doce, que mesmo assim é uma percentagem de batata menor do que a ração que a Kim estava a comer. Não tenho a certeza se a alergia que a Kim tem à batata, tem também é batata-doce, nos resultados apenas dizia batata e não havia nenhum teste relativo à batata-doce.
Tirando a batata, estas duas rações não têm mais nenhum dos ingredientes a que a Kim é alérgica. 

Idealmente a Kim deveria fazer uma alimentação caseira, o que também é uma hipótese a considerar tendo em conta o custo destas rações e da dieta BARF que a Kim está a fazer neste momento. Penso que será uma questão de experimentar e fazer as contas. 

A dieta que a veterinária indicou seria à base de peixe, quinoa e courgette com alguns temperos e condimentos. O que não parece muito complicado mas teríamos que o fazer todos os dias, o que com a rotina do dia-a-dia, com o trabalho e um bebé pode ser caótico. Basicamente seria fazer mais uma refeição para além da nossa e da Bia por isso seria mais fácil ser uma ração. Mas é algo que ainda temos que avaliar antes de tomar uma decisão.

Por agora a Kim continua com a dieta BARF e está muito melhor das alergias. 

quinta-feira, 8 de março de 2018

Cupão de descontos da Wells
A Wells lançou um caderno de cupões no quais oferece descontos em vários produtos para os bebés e as mamãs..
Os descontos são nos seguintes produtos:

  • 25% de desconto em cartão em todos os produtos da marca ABCDerm;
  • 20% de desconto em cartão em todos os produtos da marca Baby Protect da Barral;
  • 10% de desconto em cartão no creme gordo óleo de amêndoas da Barral;
  • 25% de desconto em cartão em todas as chupetas e biberões da Philips Avent;
  • 20% de desconto em cartão no Travel kit primeiros cuidados da Uriage;
  • 20% de desconto em cartão nas toalhitas Waterwipes (60un);
  • 10% de desconto em cartão em todas as fraldas Muumi;
  • 25% de desconto em cartão nas fraldas Dodot Sensitive recém-nascido T0 3kg (24un);
  • 20% de desconto em cartão no creme prevenção de estrias 250ml da Mustela;
  • 20% de desconto em cartão no creme muda da fralda 123 150ml da Mustela;
  • 20% de desconto em cartão em gel de banho e loção corporal 500ml da Nutraisdin;
  • 20% de desconto em cartão no reafirmante pós-parto 150 ml da ISDIN Woman;
  • 10% de desconto em cartão em todos os produtos das marca Suavinex;
  • 20% de desconto em cartão em toda a linha de higiene Natural Sensation da Chicco;
  • 20% de desconto em cartão em todas as bombas da Chicco;
  • 20% de desconto em cartão no leite Aptamil Júninor 2,3 de 1.2kg;
  • 20% de desconto em cartão em todas as farinhas da marca Cerelac;
  • 10% de desconto em cartão em todos os produtos da marca Lansinoh;
  • 25% de desconto em cartão em todos os produtos de dermocosmética da Baby Wells; 
  • 25% de desconto em cartão em todos os produtos têxtil da Mother Wells;
  • 25% de desconto em cartão em todos os produtos Elancyl anti-estrias;
  • 20% de desconto em cartão em todos os produtos atopicontrol da Eucerin;
  • 20% de desconto em cartão no Xarope 150ml VITERRA Baby;
  • 20% de desconto em cartão em Ceregumil pediátrico xarope 150 ml;
  • 10% de desconto em cartão no plano pós-parto (10 sessões - 19.5€ por sessão) dos centros de estética;
  • 20% de desconto em cartão numa compra em cadeiras auto, passeio e mobiliário na Zippy;
Caso utilizem estes produtos, aproveitem até 31 de Março. Este caderno foi-me dado numa loja Wells durante uma compra, penso que podem pedir nos balcões de atendimento.

quarta-feira, 7 de março de 2018

Receitas dos Pajo #4
A receita desta semana é sopa de alho francês. Esta sopa pode ser dada a bebés a partir dos 4 meses de idade.

Ingredientes:
  • 200 g de batata doce;
  • 100 g de batata;
  • 200 g de abóbora;
  • 50 g de alho francês ;
  • 400 g de água;
  • 1 colher de chá de azeite.
  1. Partir os legumes em pedaços pequenos e finos para ter a certeza que todos os ingredientes ficam bem cozinhados;
  2. Numa panela com água fria juntamos a batata, a batata doce, a abóbora e o alho francês. 
  3. Após levantar fervura deixamos cozer por 25/30 minutos; 
  4. Triturar e dividir por embalagens individuais 150/180 ml;
  5. Antes de dar ao bebé, colocar uma colher de chá de azeite. 
Nota 1: É importante ter atenção à quantidade de alho francês uma vez que este tem um sabor muito intenso.

Nota 2: A quantidade de água pode variar de acordo com a forma como o bebé gosta dela. A Bia come muito melhor a sopa quando ela é mais consistente, por isso adiciono cerca de 400g de água. Se o bebé gostar da sopa mais liquida é só adicionar mais água. 


Na bimby:

  1. Colocar no copo a  água, a batata, a batata doce, a cenoura e o alho francês.
  2. Triturar à velocidade 4 durante 15 segundo. Não é necessário definir a temperatura. 
  3. Cozinhar a 100º, durante 30 minutos com a inversa ligada à velocidade 1.
  4. Triturar à velocidade 4 e ir gradualmente subindo até 7 durante 30 segundos. Não é necessário definir a temperatura.
  5. Dividir por embalagens individuais 150/180 ml;
  6. Antes de dar ao bebé, colocar uma colher de chá de azeite. 


Espero que gostem.. e boas sopas!!!

terça-feira, 6 de março de 2018

Promoçõeszinhas, Promoçõeszonas #6
Os artigos para bebés e patudos com promoção esta semana são:

Continente:
  • Marca Yogolino com 25% de desconto imediato;
  • Bebidas lácteas infantis da marca Nestlé Júnior com 15% de desconto imediato;
  • Marca Nestum com 25% de desconto imediato;
  • Marca Cerelac com 25% de desconto imediato;
  • Saquetas de fruta Naturnês emb. 90g com 20% de desconto imediato;
  • Leite infantil NAN 4 Optipro emb. 800g com 30% de desconto imediato;
  • Leite de Transição 2 Nestlé NAN Optipro emb. 800g com 20% de desconto imediato;
  • Leite de Transição 3 Nestlé NAN Optipro emb. 800g com 20% de desconto imediato;
  • Leite Confort 2 Nestlé NAN emb. 800g com 20% de desconto imediato;
  • Leite de Transição HA 2 Nestlé NAN Optipro emb. 800g com 20% de desconto imediato;
  • Iogurte Nestlé Bebé 4x100g com 25% de desconto imediato;
  • Fraldas Dodot Sensitive com 30% de desconto imediato;
  • Box fraldas T3 + toalhitas Dodot 140un com 15% de desconto imediato;
  • Box fraldas T4 + toalhitas Dodot 124un com 15% de desconto imediato;
  • Box fraldas T5 + toalhitas Dodot 112un com 15% de desconto imediato;
  • Toalhitas Dodot Kandoo com cerca de 25% de desconto imediato;
  • Toalhitas Dodot 4x64 / 6x64 com cerca de 25% de desconto imediato.

Intermarché:
  • Toda a gama Activity da marca Dodot com cerca de 35% de desconto;
  • Farinha não láctea Cerelac 8 cereais e mel 250g com 50 % de desconto;
  • Nestum mel 300g com cerca de 30% de desconto;
  • Yogolino 4x100g com 25% de desconto;
  • Iogurte Nestlé Bebé 4x100g com cerca de 25% de desconto;
  • Bebida láctea crescimento 1 a 3 anos 1L com cerca de 15% de desconto;
  • Bioão arroz com frango/guisado de borrego da marca Naturnes da Nestlé 250g com cerca de 25% de desconto;
  • Gel de banho, corpo e cabelo da marca Baby Dove 400ml com 25% de desconto;
  • Toalhitas da marca Baby Dove 4x50un com 50% de desconto;

  • Alimento seco para cão alta energia da marca Avenal 20kg com 50% de desconto;
  • Alimento seco para cão adulto/active da marca Purina One 1.5kg com cerca de 30% de desconto;
  • Alimento seco para cão sénior da marca HappyOne 4kg com 50% de desconto;
  • Alimento seco para cão Júnior/Digestão/Light/ Omega da marca Friskies 3kg com cerca de 25% de desconto;
  • Alimento seco para cão adúlto da marca Top Budget 20kg com cerca de 15% de desconto;
  • Todos os snacks para cão da marca 8in1 com 50@ de desconto;
  • Alimento seco para cão pro raça pequena da marca Canaillou 3kg com 20% de desconto;
  • Alimento húmido para cão da marca Canaillou 1.25kg com 25% de desconto;

Pingo Doce:
  • Nestum mel/5 cereais 250g com cerca de 35% de desconto;
  • Toda a marca Cerelac com 25% de desconto;
  • Toda a marca Nan com cerca de 20% de desconto (exceto leite infantil de primeira etapa)
  • Bolsas de fruta da marca pingo doce 90g com 25% de desconto;
  • Toalhitas para recém-nascido/gentle cleansing da marca Johnson's Baby 2x56un com 50% de desconto;
  • Fraldas Dodot Sensitive com 30% de desconto;
  • Fraldas Dodot Activity T3(66un) / T4(58un) / T5(52un) com 35% de desconto;

  • Alimento seco para cão simply 9 purina da marca Beyond 1.4kg com 25% de desconto;
  • Alimento seco para cão adulto da marca Purina One 14kg com 50% de desconto;
  • Alimento seco para cão mini menu da marca Friskies 3kg com 50% de desconto;
  • Toda o alimento seco da marca ActivePet com cerca de 25% de desconto;
  • Alimento húmido para cão adulto da marca Friskies 4x100g com 30% de desconto;
  • Todos os snacks para cão da marca Friskies com 25% de desconto;

segunda-feira, 5 de março de 2018

Preparar a ida para o berçário #3
Este fim-de-semana decidi organizar a cómoda com a roupa da Bia e percebi que já tínhamos muita coisa que já não lhe servia.

Durante estes meses em que a Bia esteve em casa, não precisava assim de tanta roupa, não lhe trocava a roupa a toda a hora, apenas quando se sujava/molhava ou quando tomava banho.Ou seja, não havia roupa de dormir e outra para andar por casa. Mas agora que vai  para o berçário, achamos melhor começar a fazer esta distinção, uma vez que se vai sujar mais e estar em contacto com outras coisas que não está quando está em casa e não queremos que ela se deite com essa roupa.

Na semana passada já comecei a trocar a roupa à Bia quando ela acordava de manhã e antes de ela ir para o seu sono da noite. Claro que não trocava cada vez que ela ia dormir, mas foi uma forma de ela se ir habituando a esta troca de roupas, não queria fazer esta alteração apenas quando a Bia fosse para o berçário, ai já seriam muitas mudanças à rotina de uma vez. 

E foi por isso que fui organizar a cómoda, foi uma forma de ver o que tinha e deixar o mais organizado possível para não perder muito tempo durante a semana a escolher a roupa ou à procura do que lhe serve.
Além disso, está este tempo chuvoso que dificulta a secagem da roupa logo teria que ter opções para o caso de a roupa demorar 2/3 dias a secar completamente. 

Sendo assim fomos à Primark, claaaaaro.
Tentamos escolher as coisas mais básicas possíveis (calças, camisolas e casacos). Nesta face parece-nos que é o melhor, vestidos e assim são um pouco mais difíceis porque sobem e depois para ela dormir não é o mais confortável. 
Durante a noite, a Bia dorme de babygrow mas durante o dia não achámos uma boa opção porque maior parte deles é necessário desapertar todos os botões para conseguir trocar a fralda, por isso optamos por calças. 

Podem ver abaixo todas as roupinhas que compramos.
Conjunto Minnie - calça, camisola e casaco - 16€


Conjunto 2 camisolas - 7€

Conjunto camisola e calça - 9€

olhem o pormenor do gatinho no rabinho 
Camisola - 8€

 

Camisola com  capuz - 5€


Camisola - 6€

Conjunto 2 calças - 6.50€

Conjunto 5 body - 7.50€



quinta-feira, 1 de março de 2018

A primeira hora da Bia no berçario
Esta semana a Bia já começou a adaptação ao berçário e não posso dizer que o primeiro dia tenha corrido bem 😥

No berçário pediram-nos que a levássemos uns dias antes de eu voltar a trabalhar para que ela aos poucos se pudesse habituar às pessoas e ao espaço. Neste primeiro dia estivemos 1 horinha e agora vamos aumentando o tempo até ela ir a tempo inteiro.

Achei uma ótima ideia, não fazia ideia que faziam isto, e sinceramente antes de começar a visitar berçários nunca me tinha passado pela cabeça que não podia simplesmente, de um dia para o outro, deixar a Bia num sítio desconhecido, com pessoas que ela nunca viu durante horas. Acho que não é algo que nos passa pela cabeça enquanto estamos grávidas.

Quando combinei a hora esqueci-me que era muito perto da hora da sesta da manhã da Bia, então só por aí ela já estava rabugenta.
Como ela passou grande parte destes quase 6 meses comigo em casa, ela estranha muito outras pessoas. Olha para elas, fica muito séria, até que começa a chorar.

Já estão a imaginar como correu, não é? Olhava para uma bebé chorava, olhava para outra chorava, olhava para a educadora e chorava.

Uma das bebés já gatinha e queria pegar na mão da Bia, mas mal ela sentiu a outra bebé ficou paralisada, com os olhos super abertos como quem diz "o que é istooooo?". Enfim foi um dia muito complicado, e não é a melhor experiência para uma mãe que vai deixar a sua bebé.

O que posso fazer? Não posso fazer grande coisa, ela vai ter que se habituar às pessoas, a estar outros bebés, a não ser o centro das atenções. 
Sim, porque o que queria era pegar na Bia e ir embora e não voltar mais. Proteja-la de tudo, não a fazer chorar.

Hoje fui lá deixá-la novamente 1 horinha e mal percebeu onde estava começou a chorar. Como consegui passa-la para a educadora e vir embora? Não sei, sinceramente não sei.. Estou a escrever este post enquanto espero para a ir buscar como uma forma de estar ocupada e não deixar que a minha ansiedade me faça ir buscá-la mais cedo.
Sim, porque ontem fiquei lá, só estive uns 20 minutos fora da sala. Hoje já ficou com a educadora e os outros bebés.

Ainda não me ligaram para a ir tentar acalmar portanto penso que já esteja mais tranquila hoje.
Quero acreditar que é uma questão de hábito, e que ontem correu pior porque ela estava cheia de sono.

É tudo muito novo e diferente para ela se habituar tão rápido. Passa da tranquilidade de casa para um ambiente mais frenético, com bebés que já gatinham, que gritam, que querem tocar-lhe.

Atividades DIY Natal #4 - Calendário de Advento

 Todos nós sabemos que as crianças nesta altura do Natal ficam bastante ansiosas e a questão que mais se ouve é "quantos dias faltam&qu...

@templatesyard